Sob olhares de outras equipes, Luxemburgo faz exigência ao Vasco para permanecer em 2020

Treinador quer contar com uma equipe mais qualificada e que possa brigar por títulos em 2020, para assim permanecer em São Januário.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Chamando à atenção do mercado da bola com seu trabalho desenvolvido a frente do Vasco em 2019, Vanderlei Luxemburgo faz exigência para permanecer em São Januário em 2020. Com um elenco limitado e em um clube com sérias dificuldades financeiras, o ex-treinador do Real Madrid e Seleção Brasileira conseguiu unir o elenco em torno de um padrão de jogo.

Com boas atuações, a equipe comandada pelo "profexor" não só conseguiu afastar a ameaça do rebaixamento, como chega na reta final do Campeonato Brasileiro brigando por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2020.

A direção do Vasco já iniciou conversas com o treinador visando à renovação do contrato que termina no final deste ano, mas o profissional sinaliza que está preocupado com o investimento num elenco mais qualificado e com o crescimento do clube em 2020 - ainda mais sabendo que é alvo de outras equipes, bem como o Santos, que não deverá ter Jorge Sampaoli a frente do time no próximo ano.

Vanderlei Luxemburgo - técnico do Vasco.
Vanderlei Luxemburgo - técnico do Vasco.

"Tenho conversado com o presidente Campello e estamos discutindo. Não a parte financeira. A parte financeira é a parte menos importante. O importante é o projeto, o que nós queremos o que vamos fazer e onde queremos chegar", afirmou Luxemburgo em entrevista a "Vasco TV".

Conhecedor da condição financeira do clube, o comandante técnico cobra investimentos de risco na qualificação do elenco, visando objetivos mais ousados na próxima temporada.

"Eu acredito que o ano que vem será mais importante. Esse ano o objetivo foi manter o Vasco na primeira divisão, obviamente. Ano que vem é você fazer um crescimento da instituição. Tem uma coisa que existe no futebol que é investimento de risco. Tudo funciona num clube de futebol desde que a equipe vá bem. Se a equipe não vai bem não adiante ter marketing, ter finanças, ter isso ou aquilo. O que toca mesmo é um time de qualidade para poder disputar as coisas", completou.

Após o empate em 1 a 1 com o Goiás na última segunda-feira e sem ter tido compromissos neste fim de semana por conta da partida da 34ª rodada ter sido antecipada para o dia 13, o cruz-maltino só retorna aos gramados para enfrentar o São Paulo, nesta próxima quinta-feira, fora de casa.

Com um jogo a mais na tabela, o Vasco ocupa atualmente a 10ª colocação no Brasileirão - com 44 pontos e está muito perto de assegurar matematicamente a permanência na Série A - um empate já o garante na "elite" do futebol brasileiro para a próxima temporada.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal