Na última semana, uma grande notícia tomou conta dos principais meios de imprensa de São Paulo e Rio Grande do Sul. De acordo com informações, o Corinthians estaria muito interessado na contratação do meia Luan, do Grêmio, e este seria o primeiro alvo do time que será comandado pelo técnico Tiago Nunes para a temporada de 2020.

Sendo assim, o Corinthians começou a avaliar possíveis nomes para que a negociação por Luan começasse a realmente se tratada com seriedade pelas duas diretorias. Com muitas dificuldades financeiras para aplicar em reforços, o Timão tem o objetivo de oferecer alguns jogadores do atual elenco para negociar com o Grêmio. Mesmo sem ser confirmado oficialmente, a imprensa paulista revelou que os nomes de Júnior Urso e Gustavo devem ser oferecidos ao Grêmio, além de uma compensação financeira.

Mesmo assim, sabe-se que é muito difícil convencer o Grêmio a liberar Luan. Com contrato até o fim de 2020, o camisa 7 gremista já começou a conversar com a direção do clube gaúcho para definir sua renovação de contrato, aceitando inclusive baixar os seus vencimentos, que hoje giram em torno de R$700 mil mensais.

Na atual temporada, Luan tem 36 jogos e nove gols marcados. O jogador, em baixa com a atual comissão técnica do Grêmio, tem futuro indefinido no Sul e contrato até dezembro de 2020. A negociação vem sendo conduzida pelos empresários Paulo Pitombeira e Marcelo Pettinati, que agenciam a carreira de Luan.

Pitombeira, é bom lembrar, é quem cuida da carreira do técnico Fábio Carille. Demitido em novembro, o treinador tem acordo para receber a multa prevista em contrato. Segundo Andrés Sanchez, o pagamento será feito de forma parcelada.