Aubameyang quer deixar o Arsenal, diz jornal

De acordo com informações do jornal francês 10Sport, o atacante gabonês deve deixar o Arsenal, e o Barcelona surge como interessado.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Um dos grandes jogadores da sua posição no futebol mundial, o atacante gabonês Aubameyang está insatisfeito no Arsenal e quer deixar o clube ao fim desta temporada. De acordo com informações do jornal francês 10Sport, o jogador não quer renovar seu contrato com o clube inglês e rumar para outro clube na próxima janela de transferências.

Segundo o portal, o atacante estaria muito insatisfeito com a falta de planejamento e progressão do clube no cenário internacional nas próximas temporadas, além do desejo de disputar a Liga dos Campeões da Europa na próxima temporada. Com isso, um clube em especial que tem o nome do jogador em seu radar pode investir pesado: O Barcelona.

O clube espanhol planeja uma forte reformulação em seu elenco, e dentre essas mudanças, Aubameyang seria um dos alvos. De acordo com informações da imprensa espanhola, o nome do jogador já está na pauta para substituir o uruguaio Luis Suárez.

Aubameyang est insatisfeito e quer deixar o Arsenal. (Foto:iNews)
Aubameyang está insatisfeito e quer deixar o Arsenal. (Foto:iNews)

O atacante de 30 anos chegou ao Arsenal em janeiro de 2018 após se destacar com a camisa do Borussia Dortmund. O clube londrino desembolsou, na época, 65 milhões de euros. Com a camisa dos Gunners, Aubameyang marcou 50 gols em 79 jogos. Na atual temporada, o Arsenal ocupa a sexta colocação na tabela de classificação da Premier League com 17 pontos conquistados. O clube dirigido por Unai Emery também disputa a Uefa Europa League e está em primeiro no Grupo F, com 10 pontos em quatro jogos disputados.

Nas últimas temporadas, o nome do jogador esteve na pauta do Real Madrid, mas na ocasião, o clube merengue optou por contratar a promessa sérvia Luka Jovic, que fez grande temporada no futebol alemão.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal