Tottenham anuncia José Mourinho como novo técnico

Menos de 1 dia após a demissão de Mauricio Pochettino, os Spurs foram ao mercado e anunciaram a contratação do técnico português.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Menos de 24 após demitir o argentino Mauricio Pochettino, o Tottenham agiu rápido no mercado e, confirmando as expectativas, anunciou a contratação do português José Mourinho como seu novo técnico. Aos 56 anos, o técnico português retorna ao futebol inglês após comandar Chelsea (2004 a 2007 e 2013 e 2015) e Manchester United (2016 a 2018).

José Mourinho é o novo técnico do Tottenham. (Foto:Daily Express)
José Mourinho é o novo técnico do Tottenham. (Foto:Daily Express)

A contratação de Mourinho apenas confirmou o que todos os principais meios da imprensa britânica já estavam especulando. O técnico português substitui o argentino, que chegou ao Tottenham em 2014 e levou o time ao vice-campeonato da Premier League da temporada 2016/17, além de levar o time ao vice-campeonato da Uefa Champions League da última temporada. Entretanto, as atuações do time nesta temporada vinham sendo muito abaixo do esperado, e na última segunda-feira, a diretoria dos Spurs optou por demitir Pochettino. O técnico deixou o time na 14ª posição da Premier League. O anúncio de José Mourinho foi feito através das redes sociais do clube.

Mourinho jamais escondeu o desejo de voltar a um clube na Inglaterra. Depois de aparecer com força para o futebol europeu comandando as conquistas da Champions e da Copa Uefa dirigindo o Porto, o treinador foi contratado pelos Blues, alcançando ainda mais destaque. Em sua primeira passagem pelo Chelsea, levantou duas Premier League, uma Copa da Inglaterra, uma Supercopa da Inglaterra e duas Copas da Liga Inglesa.

José Mourinho seguiu sua vitoriosa carreira colecionando títulos na Itália (Internazionale) e na Espanha (Real Madrid) antes de retornar ao Chelsea em junho de 2013. Foi campeão novamente da Premier League e da Copa da Liga Inglesa pelo clube londrino. Em maio de 2016, -partiu para o Manchester United. Mesmo sem conseguir o mesmo brilho, Mou aumentou sua coleção com uma Copa da Inglaterra, uma Copa da Liga Inglesa e uma Supercopa da Inglaterra pelos Red Devils.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal