Advogado do Athletico visita Atletico de Madrid para concluir venda de Bruno Guimarães

De acordo com informações do jornal espanhol As, o jogador deve ser contratado pelo Atletico de Madrid na próxima janela de transferências.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O advogado do Athletico, Rodrigo Gama, esteve em Madri na semana passada para acertar os últimos termos da venda do meia Bruno Guimarães ao Atletico de Madrid. De acordo com informações do jornal espanhol As, a negociação entre as partes está muito avançada e deve ser concretizada nos primeiros dias da próxima janela de transferências, que abre em janeiro.

Segundo o jornal, o clube espanhol irá exercer a preferência de compra do jogador, que foi acordada em meio às negociações do lateral-esquerdo Renan Lodi, no meio de 2019. O AS diz que a negociação pode ser acelerada pelo interesse de Flamengo, Chelsea, Benfica e Porto. O Athletico deve receber 30 milhões de euros (R$ 140 milhões). O jogador de 22 anos, contratado em maio de 2017 do Audax, tem vínculo com o Furacão até 2023.

Bruno Guimarães vem sendo o principal nome do Athletico nesta temporada. Ídolo da torcida, é considerado por muitos como o maior ídolo da história do clube. Bruno Guimarães tem 107 jogos com a camisa do Furacão e quatro títulos: o Campeonato paranaense de 2018, a Copa Sul-Americana de 2018, a J. League/ Conmebol de 2019 e a Copa do Brasil de 2019.

Bruno Guimarães deve ser negociado com o Atletico de Madrid. (Foto:Divulgação)
Bruno Guimarães deve ser negociado com o Atletico de Madrid. (Foto:Divulgação)

Além do Atletico de Madrid, outros grandes clubes do futebol europeu tem interesse em Bruno Guimarães, como Chelsea, PSG e até mesmo o Barcelona, que teve o nome do jogador em seu radar. Em alta no Athletico, Bruno Guimarães teve suas primeiras chances na seleção pré-olímpica. O volante começou no banco e entrou durante a vitória sobre a Venezuela e a derrota para o Japão. Tamanha a importância de Bruno Guimarães para o time do Athletico que a diretoria do clube optou por negociar Renan Lodi, que foi negociado com o Atletico de Madrid.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal