Ainda pensando no Barcelona, Neymar não renova contrato com o PSG

Segundo informações do jornal espanhol Sport, o camisa 10 do PSG ainda pensa em retornar ao Barcelona, e recusou proposta de renovação até 2025.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Mais uma vez, Neymar deve começar a ser o grande nome da imprensa mundial no que se refere a futebol. Com mais uma janela de transferências se aproximando, o craque brasileiro deve ser mais uma vez a grande prioridade do Barcelona, mesmo já sabendo de todas as dificuldades enfrentadas para uma possível negociação.

De acordo com informações do jornal espanhol Sport, o craque brasileiro deseja tentar novamente seu retorno ao Barcelona. Por este motivo, Neymar teria recusado algumas propostas de renovação de contrato com o Paris Saint-Germain, e mesmo que a diretoria do clube francês tenha dado "carta branca" para todas as exigências do brasileiro, a proposta de renovação até 2025 foi negada pelo próprio atleta e seu staff.

Até porque, de acordo com o jornal, o principal motivo de Neymar querer sair do PSG está muito distante de ser dinheiro: O jogador está insatisfeito com sua vida na capital francesa, e voltar ao clube onde viveu seu auge seria o "remédio ideal".

Neymar ainda pensa em voltar ao Barcelona. (Foto:Sport)
Neymar ainda pensa em voltar ao Barcelona. (Foto:Sport)

Além disso, a ideia do PSG de fazer uma grande renovação em seu atual elenco faz com que o jogador esteja mais distante de uma renovação de contrato. Os casos mais conhecidos são dos zagueiros Thiago Silva e Marquinhos, além do atacante Cavani, que devem ter os seus futuros muito longe da capital francesa.

Em entrevista na última semana, o secretário de futebol do Barcelona, Eric Abidal, comentou que Neymar sempre será uma opção para reforçar o clube:

"É um jogador top, que tem a filosofia do Barcelona e que está rendendo em um nível alto. Sempre será uma opção. A partir daí, a nível esportivo, podemos tomar decisões, mas a questão financeira você pode alcançar ou não", afirmou Abidal.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal