Palmeiras prepara lista de dispensa com 10 atletas para 2020

Pensando em 2020, diretoria do time paulista prepara lista de jogadores que não estarão nos planos, e que devem ser negociados.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Mesmo ainda sonhando com o título brasileiro, o Palmeiras já pensa em uma nova metodologia de mercado na próxima janela de transferências, que abre em janeiro. Depois de alguns anos apostando em uma grande quantidade de contratações que acabaram não dando o resultado esperado, a diretoria do Verdão pensa em um novo planejamento para a chegada de reforços em 2020.

Ao contrário do que foi pensado nos últimos anos, o Palmeiras pretende gastar pouco, e trazer apenas reforços pontuais, além de manter os principais nomes do atual elenco. Entretanto, ao mesmo tempo em que pensa em contratações, a diretoria palmeirense já planeja uma lista com 10 nomes de jogadores que não estão nos planos do clube e devem ser negociados em janeiro. São eles: Jailson, Edu Dracena, Antônio Carlos, Mayke, Diogo Barbosa, Thiago Santos, Jean, Deyverson, Borja e Henrique Dourado.

Palmeiras prepara lista de dispensa para 2020. (Foto:Divulgação)
Palmeiras prepara lista de dispensa para 2020. (Foto:Divulgação)

A ideia da diretoria do Palmeiras é contratar poucos atletas, mas que tenham maior poder de decisão e que de fato ajudem o time nas grandes competições em 2020. Para o setor de ataque, Luiz Adriano será o único centroavante a permanecer no elenco até o Palmeiras encontrar um nome de peso para a disputar posição com o atacante vindo da Rússia.

Além disso, outra novidade é que a diretoria do Palmeiras exigirá que nomes da base façam parte do grupo principal e recebam novas oportunidades a partir de 2020. Até oito nomes do time sub-20 e sub-17 devem compor o plantel.

Os nomes certos são: Gabriel Verón, Renan, Gabriel Menino e Patrick de Paula, destaques da equipe de base do Verdão, que chegou até mesmo a conquistar o Mundial de Clubes da categoria sub-17 em cima do Real Madrid.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal