Yony González será o novo reforço do Benfica, diz imprensa portuguesa

De acordo com informações dos principais meios de imprensa de Portugal, o atacante colombiano acertou sua ida ao Benfica em janeiro de 2020.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Vivendo uma situação extremamente complicada na temporada, o Fluminense também passa por uma situação de grande indefinição fora de campo. Além de estar lutando contra mais um rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a situação de mercado de alguns jogadores com mais destaque precisa ser definida o mais rápido possível. Entre eles, um atleta pode estar com sua saída cada vez mais próxima do Fluminense: Trata-se do atacante Yony González.

De acordo com informações dos principais meios de imprensa de Portugal, o atacante do Fluminense está praticamente acertado com o Benfica para ser o novo reforço do time na próxima janela de transferências, que se abre em janeiro. Entretanto, como tem contrato com o Fluminense até dezembro, o clube carioca não irá receber nenhuma quantia financeira na negociação. Ainda de acordo com o noticiado pela imprensa portuguesa, o jogador de 25 anos irá receber entre 600 e 700 mil euros por ano, além de cerca de 2 milhões de euros de luvas por vestir a camisa do Benfica.

Jornais de Portugal estampam acordo de Yony Gonzlez com o Benfica.
Jornais de Portugal estampam acordo de Yony González com o Benfica.

Yony González vem sendo um dos principais nomes do time do Fluminense nesta temporada. Com 16 gols na temporada, o atacante colombiano já vinha sendo sondado por diversos clubes tradicionais do futebol brasileiro, como Palmeiras e Grêmio. Entretanto, as altas cifras pedidas pelo jogador e seus agentes para permanecer no futebol brasileiro fizeram com que os interessados desistissem das tratativas.

Yony González foi contratado pelo Fluminense no início deste ano, após obter destaque no Júnior Barranquilla, da Colômbia. Em 2018, marcou 11 gols em 51 jogos na temporada, e foi fundamental na campanha que culminou com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, onde foi derrotado pelo Athletico.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal