Mourinho no Arsenal? Pode ser possível

Segundo informações dos meios de imprensa inglesa, o técnico português pode substituir Unai Emery no comando técnico do Arsenal.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A recente eliminação do Arsenal para o Liverpool na Copa da Liga Inglesa fez com que a permanência do técnico Unai Emery fosse praticamente insustentável. Mesmo com um time sub-23, a eliminação fez com que alguns nomes do mercado sejam cotados pela imprensa inglesa para o cargo. E, entre eles, um grande nome do futebol mundial está sendo especulado no Arsenal: Trata-se de José Mourinho.

O nome do consagrado treinador português é o favorito para assumir o cargo de treinador do Arsenal. Mourinho já deixou claro que quer ter capacidade de investir em contratações para que seu próximo time entre forte na briga por títulos. A situação dos Gunners não é a ideal. Tanto que na última janela de transferências, o diretor Raul Sanllehi precisou se virar para levar nomes importantes para o Emirates Stadium - casos de Nicolas Pepe, que custou 80 milhões de euros (R$ 354 mi), valor que será pago ao Lille em parcelas, e Dani Ceballos, emprestado pelo Real Madrid sem opção fixa de compra.

Mourinho pode ser o novo técnico do Arsenal. (Foto:Daily Express)
Mourinho pode ser o novo técnico do Arsenal. (Foto:Daily Express)

O Mirror, inclusive, já aponta dois nomes que poderiam chegar ao Arsenal com Mourinho: Axel Witsel, volante do Borussia Dortmund, e Eric Bailly, zagueiro do Manchester United. O jornal também diz que o português voltaria a usar Mesut Ozil entre os titulares - ao contrário do que faz Emery.

Mas o As aponta que o Arsenal costuma jogar bem como nunca... e perder como sempre. Por isso, a chegada do "Special One" e do futebol "por resultado" faria bem para técnico e clube. Mourinho, além do Arsenal, teve seu nome especulado no Tottenham para substituir o argentino Mauricio Pochettino.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal