Quem é o mais novo "queridinho" do futebol europeu desejado por 20 clubes

Com a marca de 22 gols em 15 jogos na temporada, o atacante do Red Bull Salzburg vem sendo visado por mais de 20 clubes do futebol do continente.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A exemplo do que aconteceu com Luka Jovic na temporada passada, temos o mais novo "queridinho" do mercado do futebol europeu. Trata-se de Erling Braut Haaland, do Red Bull Salzburg-AUS. Com marca de 22 gols em 15 jogos na presente temporada, o jogador de 19 anos já tem em suas mãos uma lista de cerca de 20 clubes interessados em seu futebol para a próxima janela de transferências.

Segundo o jornal inglês The Guardian, o atacante sensação do futebol europeu tem uma ampla lista de clubes interessados: Manchester United, Barcelona, Real Madrid, Manchester City, Arsenal, Bayern de Munique, Chelsea e Napoli puxam a fila das equipes que devem formular uma proposta oficial na próxima janela de transferências, que abre em janeiro.

Haaland saiu do Molde para o Salzburg em janeiro e marcou 23 gols em 20 jogos pela equipe austríaca. Nesta temporada, ele balançou as redes 22 vezes em 15 partidas, incluindo seis na Liga dos Campeões (é o artilheiro da competição).

Erling Braut Haaland tem 22 gols em 15 jogos nesta temporada. (Foto:Divulgação)Erling Braut Haaland tem 22 gols em 15 jogos nesta temporada. (Foto:Divulgação)

Hoje ele é avaliado em 40 milhões de euros. Salzburg comprou-o por cerca de 9 milhões de euros (R$ 40 milhões) em janeiro, mas o clube espera que eles possam vendê-lo por mais de 60 milhões de euros (R$ 266 milhões) no meio do ano que vem. O diretor esportivo da Juventus, Fabio Paratici, estava ansioso para contratar o jovem (que atuava pelo Molde-NOR) no meio de 2018 e estava pronto para oferecer 6 milhões de euros, mas o adolescente relutava em se juntar a um time em que ele sentaria no banco de reservas ou seria emprestado.

Entretanto, os valores envolvidos nas negociações não devem ser muito altos, tendo em vista de que se trata de um jogador que ainda não deu resultados significativos em grandes clubes do futebol europeu.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal