Um dos ídolos dos últimos anos do Boca Juniors, o atacante Carlitos Tévez pode estar de saída do clube na próxima temporada. Entretanto, quem tem interesse no jogador é outro tradicional clube do futebol sul-americano: Trata-se do Peñarol, do Uruguai.

Isso porque, de acordo com a emissora de TV Tyc Sports, os mandatários do clube uruguaio entraram em contato com o staff do jogador e o departamento de futebol do Boca Juniors para saber os termos de uma possível contratação. A intenção de Tévez é continuar sua carreira - havia rumores que poderia se aposentar - e no clube da Bombonera, seu futuro é incerto. As eleições presidenciais serão peça chave para a continuidade do ídolo na equipe.

Na Argentina, está claro que Carlitos só vestirá a camisa do Boca Juniors, onde conquistou três Conmebol Libertadores, um Mundial de Clubes, duas Copas Sul-Americanas e duas Recopas Sul-Americanas. Mesmo que seja uma possibilidade muito remota, especulou-se em alguns meios de imprensa da Argentina nos últimos dias a hipótese de que Tévez poderia estar voltando ao futebol chinês, onde já esteve antes de voltar ao Boca Juniors. Entretanto, mesmo que as propostas sejam irrecusáveis financeiramente, setoristas do Boca Juniors afirmam que o atleta não está disposto a voltar para o futebol asiático.

Tévez voltou para sua terceira passagem no Boca Juniors em 2017. Desde então, vestiu a camisa ‘azul y oro’ em 70 oportunidades e marcou 15 gols. Recentemente, o jogador declarou em entrevista que, se depender exclusivamente de si mesmo, quer encerrar a carreira no Boca Juniors, clube em que é torcedor.