Atletico de Madrid tem interesse na contratação de Rakitic, diz jornal

Sem espaço no Barcelona, o croata pode se transferir para a equipe de Diego Simeone, que já entrou em contato com seus agentes.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Observando o mercado para a próxima janela de transferências, o Atletico de Madrid já começa a escolher alguns nomes como os principais alvos do clube. Sendo assim, os colchoneros tem interesse em um nome que está de saída do rival Barcelona: Trata-se de Ivan Rakitic.

De acordo com informações do jornal espanhol Marca, o Atletico de Madrid tem interesse na contratação do meia croata, e inclusive já entrou em contato com o estafe do jogador para negociar os termos de uma possível proposta. Além de ter o aval do técnico Diego Simeone, a insatisfação do jogador com o seu atual momento no Barcelona pode facilitar as negociações por uma saída em janeiro de 2020.

Não é a primeira vez que o clube de Madri mostra interesse em Rakitic. Em outras duas oportunidades a equipe do técnico Diego Simeone tentou a sua contratação. Primeiro em 2010, antes de deixar o Schalke 04 rumo ao Sevilla e, posteriormente em 2014, quando foi para o Barcelona.

Rakitic desperta interesse do Atletico de Madrid. (Foto:Marca)Rakitic desperta interesse do Atletico de Madrid. (Foto:Marca)

Por outro lado, o Atlético não terá vida fácil para assegurá-lo como reforço. Além do clube espanhol, Juventus, Inter de Milão e ainda o Manchester United também perguntaram pelo jogador e estão na briga para contratá-lo. Rakitic está com 31 anos e está na sua sexta temporada no Barcelona. Até aqui, foi titular em um único jogo na atual campanha e não anotou nenhum gol, dando uma única assistência.

O prestígio do croata no Barcelona caiu muito rapidamente nesta temporada. Após ser considerado um dos pilares do time comandado pelo técnico Ernesto Valverde, os rumores sobre uma posível saída fizeram com que cada vez menos, Rakitic fosse perdendo espaço para a recente contratação Frankie De Jong.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal