Barcelona prepara lista de 4 saídas para janeiro de 2020, diz jornal

De acordo com o jornal espanhol "Marca", o clube catalão prepara uma lista de 4 jogadores para negociação, com o objetivo de aliviar os cofres.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Sem dúvidas, a temporada do Barcelona está sendo a mais intensa dos últimos anos. Nos primeiros jogos, o time comandado pelo técnico Ernesto Valverde não desempenhou um bom futebol, mas aos poucos, a equipe foi se encontrando e atualmente se encontra líder do campeonato espanhol, e líder de seu grupo na Liga dos Campeões da Europa.

Entretanto, o clube catalão trabalha muito forte também fora das quatro linhas. Precisando vender atletas para equilibrar as finanças, o Barcelona prepara uma lista de dispensa já na janela de transferências do meio de temporada do futebol europeu. De acordo com informações do jornal "Marca", a diretoria blaugrana lista 4 jogadores que não terão os seus nomes vinculados ao clube: Arturo Vidal, Philippe Coutinho, Rakitic e Umtiti podem ser negociados. Confira abaixo a situação de cada jogador:

Vidal é o mais cotado para deixar o Barcelona em janeiro. (Foto:AFP)
Vidal é o mais cotado para deixar o Barcelona em janeiro. (Foto:AFP)

COUTINHO

Dentre todos, o caso do brasileiro parece ser o mais fácil de se resolver. Emprestado ao Bayern de Munique, Coutinho vem convencendo no clube alemão e deve ter o seu direito de compra exercido. Com isso, a negociação deve render cerca de 120 milhões de euros (aproximadamente R$ 580 milhões) aos cofres do Barcelona. Entretanto, esta negociação pode se concretizar apenas na próxima temporada, e não em janeiro, como se esperava.

VIDAL

O caso de Arturo Vidal é muito mais para tentar acalmar os ânimos do vestiário do que propriamente na questão técnica. Desde o início da temporada, quando percebeu que seria reserva, declarou publicamente que estaria insatisfeito com a atual situação no elenco. Estas atitudes não pegaram bem com a diretoria e com a torcida, e uma saída pode se concretizar em janeiro de 2020. Futebol chinês seria o principal favorito para ser o destino do jogador chileno.

RAKITIC

O caso de Rakitic é considerado pela imprensa espanhola como uma surpresa. Duramente criticado pela torcida no fim da temporada passada, o técnico Ernesto Valverde chegou a bancar o jogador no time titular. Entretanto, após os rumores de uma possível saída ao PSG na negociação envolvendo o retorno de Neymar, o croata foi para o banco de reservas dando lugar ao novato De Jong. Uma saída pode acontecer rapidamente, e a Inter de Milão é a principal interessada.

UMTITI

Internamente, o zagueiro francês é considerado uma decepção. Após ser comprado pelo Barcelona, sua primeira temporada foi absolutamente espetacular, sendo um dos destaques do time. Entretanto, as seguidas lesões acabaram afastando o jogador dos gramados, e a contratação de Lenglet, que vem atuando muito bem, colocou o nome do jogador em xeque no clube espanhol. A Juventus seria a principal favorita para comprar o defensor.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal