A imprensa espanhola repercutiu nesta terça-feira um assunto bombástico, embora não seja novidade: Uma possível saída do atacante Gareth Bale do Real Madrid. De acordo com dois dos principais jornais do país, o "As" e o "Marca", a saída do galês do clube merengue é iminente, e o destino deve ser o futebol chinês.

Segundo informações do "As", Bale já teria marcado um encontro com seu agente em Londres, para conversar sobre a possibilidade de uma saída do Real Madrid. Além disso, o jornal ainda destaca que seu destino pode estar na Inglaterra. "As crises de grandes times da Premier League facilitam sua saída", diz a publicação.

Vale lembrar que a saída de Bale do Real Madrid está longe de ser novidade. Aliás, o atacante galês ainda está no clube merengue porque recusou todas as propostas e exigiu para a diretoria a sua permanência, mesmo com o técnico Zidane declarando publicamente que não contaria com o jogador para esta temporada. Entretanto, com a escassez de reforços e com a instabilidade da equipe, o jogador ganhou diversas oportunidades e inclusive foi titular em muitas partidas até o momento. Outro jogador que passou pela mesma situação é o meia James Rodríguez, mas este deve permanecer no elenco merengue.

Vale lembrar que Bale já esteve muito próxima na última janela de transferências, para o Jiangsu Sunning -, mas a família do jogador não quis se mudar para o país asiático. O "Marca" destaca que o interessado da vez é o Shanghai Shenhua, clube que ocupa a 11ª posição da Liga Chinesa e que tem o italiano El Shaarawy no elenco. O relacionamento ruim com Zidane influencia na saída.