A convocação para a seleção brasileira nos últimos amistosos fez com que o meia Matheus Henrique levantasse interesse de grandes clubes do futebol europeu. Desta vez, de acordo com o jornal espanhol "Mundo Deportivo", o Barcelona observa com atenção os passos do jogador nesta temporada, e pode fazer uma proposta em breve.

De acordo com informações da publicação, Ramon Planes, principal auxiliar do secretário técnico do clube, Eric Abidal, esteve no Maracanã para assistir a semifinal da Libertadores entre Flamengo e Grêmio. Nesta mesma partida, observou o zagueiro Rodrigo Caio e Éverton, de Flamengo e Grêmio, respectivamente.

O Mundo Deportivo ainda compara o estilo de Matheus Henrique com o do volante espanhol Sergio Busquets, meia do clube catalão. E destaca o "rigor tático" do meia.

- É um meio-campista que tem estilo de jogo comparado com Busquets pelo rigor tático, mas que tem mais tendência a romper as linhas de marcação, conduzindo a bola - publica o jornal.

Com características semelhantes a Arthur, Matheus Henrique ocupou justamente o vácuo deixado pelo jogador do Barcelona para ditar o ritmo do meio-campo. Assim, cavou uma convocação recente de Tite.

Na última semana, Tite não chamou nenhum jogador de clube brasileiro para a Seleção. No entanto, Matheus Henrique apareceu na lista de André Jardine para a seleção sub-23 junto com o goleiro Phelipe Megiolaro. Será desfalque para a partida contra o Flamengo, pela 33ª terceira rodada do Brasileirão.

O interesse do futebol europeu em Matheus Henrique está longe de ser novidade. No início deste ano, os principais meios de imprensa da Espanha noticiaram que o Real Madrid teria formulado uma proposta de cerca de 20 milhões de euros (aproximadamente 85 milhões de reais), valor que não teria agradado os dirigentes gremistas. Agora, de contrato renovado, deve ser a grande venda do clube na próxima temporada.