Um dos destaques do Athletico na campanha do título da Copa do Brasil, o atacante Marcelo Cirino já declarou publicamente que deixará o Furacão ao fim desta temporada. Sendo assim, de acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o jogador já está em negociações com o Corinthians para 2020.

De acordo com o jornalista, o interesse do Corinthians no jogador começou após o mesmo declarar que não iria permanecer em Curitiba no próximo ano. Sendo assim, membros da diretoria corintiana entraram em contato com o atleta e seus agentes para tratar dos termos de uma possível contratação: "É um jogador que a gente observa há bastante tempo e agora, como ele ficará livre, passou a ser ainda mais interessante", declarou um membro da diretoria do Corinthians.

Cirino, aos 27 anos, vive bom momento no Athletico-PR. Após começar o ano na reserva, ele cresceu de rendimento depois da Copa América e tem sido titular absoluto no time de Tiago Nunes. Em 2019, foram oito gols e 39 jogos - incluindo na final da Copa do Brasil.

Formado nas categorias de base do Athletico, Marcelo Cirino está em sua segunda passagem pelo clube. O atacante deixou o Furacão no fim de 2014, quando se transferiu para o Flamengo. Ele ainda passou por Internacional e Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, antes de voltar à Arena da Baixada, em 2018.

Ainda de acordo com informações do jornalista, outros tradicionais clubes do futebol brasileiro estariam observando a situação do jogador, e estariam dispostos a oferecer propostas oficiais, como o Atlético-MG, o Fluminense e o Bahia.