Barcelona enviou olheiro para observar Rodrigo Caio e Éverton, diz jornal

De acordo com o jornal espanhol "Mundo Deportivo", o clube espanhol mandou um emissário ao Maracanã para ver a semifinal da Libertadores.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Com certeza, as quase 70 mil pessoas que foram ao Maracanã na noite da última quarta-feira, na vitória de 5x0 do Flamengo sobre o Grêmio, viram uma partida histórica. Entretanto, nem todos que foram ao estádio estavam a passeio. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Barcelona enviou Ramon Plates, que faz parte do secretariado técnico do clube, para observar o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Éverton na grande semifinal da Libertadores.

Segundo a publicação, o Barcelona tinha em mãos uma lista com diversos nomes, a começar por Rodrigo Caio, que já teve interesse do clube no fim de 2018. Ainda de acordo com os espanhóis, o defensor esteve muito próximo de ir ao Camp Nou, e inclusive chegou a realizar exames médicos no clube, mas o técnico Ernesto Valverde optou por apostar no colombiano Jeison Murillo.

O jornal espanhol ainda destaca que, na época, Rodrigo Caio seria contratado por empréstimo com opção de compra junto ao São Paulo por cerca de 18 milhões de euros (cerca de 75 milhões de reais). Outro ponto importante é que a secretaria técnica gosta do atleta, que tem como trunfo o passaporte italiano, o que o tiraria da cota de jogadores estrangeiros.

Rodrigo Caio e Éverton estão sendo observados pelo Barcelona. (Foto:Divulgação)
Rodrigo Caio e Éverton estão sendo observados pelo Barcelona. (Foto:Divulgação)

Outro jogador que estaria na lista de Ramon Peres é o atacante Éverton, do Grêmio. Suas atuações no título da Copa América com a seleção brasileira teriam despertado a curiosidade do clube blaugrana, e o jornal ainda citou "grande habilidade" como trunfo do camisa 11 gremista. Entretanto, para conseguir tirar Éverton do Grêmio, os espanhóis precisariam desembolsar cerca de 60 milhões de euros (aproximadamente 250 milhões de reais), valor próximo da multa rescisória do mesmo.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal