Tottenham enviou olheiro ao Brasil para observar Éverton para 2020, diz jornal

De acordo com informações do jornal inglês Daily Mail, o Tottenham enviou um representante para observar o atacante gremista.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Grande destaque do Grêmio desde o ano de 2018, o atacante Éverton vem despertando cada vez mais atenção de grandes clubes do futebol europeu. Desta vez, de acordo com o jornal inglês Daily Mail, o Tottenham estabeleceu o camisa 11 gremista como um dos principais alvos para a próxima janela de transferências.

Segundo a publicação, o clube inglês enviou um olheiro ao Brasil para acompanhar alguns jogos de Éverton. Além disso, Éverton foi estabelecido como a prioridade do técnico Mauricio Pochettino, caso o mesmo permaneça no comando dos Spurs.

De acordo com o Daily Mail, o time de Londres esteve representado por Steve Hitchen no confronto entre Grêmio e Flamengo na primeira partida semifinal da Libertadores, em Porto Alegre. O jornal não cita, no entanto, se o olheiro esteve no Maracanã para o confronto decisivo da competição sul-americano, em que o Tricolor acabou sofrendo uma goleada por 5 a 0 no duelo.

Éverton desperta interesse do Tottenham, segundo a imprensa inglesa. (Foto:Divulgação)
Éverton desperta interesse do Tottenham, segundo a imprensa inglesa. (Foto:Divulgação)

Para tirar o atacante de Porto Alegre, no entanto, o Tottenham sabe que precisará de muito fôlego financeiro. Após renovar o seu contrato no Grêmio no início de outubro, o atacante tem agora vínculo até o fim de 2023, e com multa rescisória na casa dos 120 milhões de euros (cerca de R$ 545 milhões).

No início deste ano, Éverton foi muito pretendido pelo Milan e pelo Napoli, que de acordo com informações da imprensa internacional, chegaram a oferecer propostas oficiais ao Grêmio, sendo de 20 e 30 milhões de euros, respectivamente. Como o clube gaúcho tem direito a apenas 50% dos direitos econômicos do jogador, apenas a quantia da multa rescisória fará com que o jogador deixe o futebol brasileiro.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal