Thiago Motta é o novo treinador do Genoa

O ex-volante naturalizado italiano terá a sua primeira experiência como treinador de uma equipe profissional; antes disso ele estava comandando a equipe sub-19 do PSG.

Por Minha Torcida
Compartilhe

O Genoa - da Itália tem um novo comandante técnico; trata-se de Thiago Motta, que foi anunciado nesta última terça-feira. O ex-jogador de Barcelona, Atlético de Madrid, PSG e Inter de Milão chega para assumir a função que era ocupada por Aurelio Andreazzoli, demitido no mesmo dia.

O ex-técnico do Genoa não resistiu ao início ruim de temporada, principalmente no Campeonato Italiano, onde o time ocupa atualmente a vice-lanterna na "Série A TIM", com apenas cinco pontos em oito partidas já disputadas.

Thiago Motta - novo treinador do Genoa.
Thiago Motta - novo treinador do Genoa.

Vale ressaltar que essa será a primeira experiência de Thiago Motta como treinador de uma equipe profissional. O ex-jogador de 37 anos estava dirigindo o time sub-19 do Paris Saint-Germain - clube pelo qual se aposentou ao final da última temporada e pelo qual defendeu desde 2012.

O ex-volante brasileiro que é naturalizado italiano jogou pela seleção do país no Mundial de 2014 e em duas edições da Eurocopa - antes disso, vale lembrar que ele chegou a defender a seleção brasileira.

A sua estreia como treinador do Genoa deverá ocorrer neste sábado, pelo Campeonato Italiano, onde a sua equipe irá encarar o Brescia - em casa, pela nona rodada da competição.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal