Principal jogador do Campeonato Brasileiro em 2019, o atacante Gabriel pode estar com os seus dias contados no Flamengo. Mesmo com o clube carioca estar negociando com a Inter de Milão para comprar em definitivo o camisa 9, o site italiano Mediaset noticia que um dos grandes clubes do futebol alemão tem interesse no atacante: O schalke 04.

Segundo a publicação, as negociações entre os dirigentes do clube alemão e a Inter de Milão estão muito avançadas, e o valor da compra seria de cerca de 30 milhões de euros (cerca de R$137 milhões), exatamente a quantia pedida pelos italianos ao Flamengo na última janela de transferências.

Com isso, restaria apenas o acerto nas tratativas entre Schalke e Gabriel, com pagamentos de salários e luvas. Ainda de acordo com o site, o clube alemão é o favorito para conseguir a contratação de Gabriel, que de acordo com a imprensa alemã, é o principal avo dos alemães para a próxima janela de transferências.

O valor de 30 milhões de euros seria atualmente impagável pelo Flamengo. Até pela alta pedida do clube italiano, os principais nomes da diretoria do Flamengo confirmaram publicamente que seguem em negociações com a Inter de Milão, mas admitem que o valor é extremamente alto e que com essa cifras, as negociações são praticamente impossíveis.

Com isso, o Flamengo já busca opções para o setor ofensivo. Com uma boa quantia financeira em caixa, o rubro-negro busca grandes nomes para a próxima temporada, mas ainda mantém a prioridade sendo Gabriel. Ainda há otimismo por um desfecho positivo.