Em busca de uma grande renovação em seu elenco, que conta com um alto número de jogadores com idade considerada avançada, o clube catalão já pensa em reforços para a próxima janela de transferências, sobretudo para o setor ofensivo. E, de acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Barcelona tem uma prioridade de contratação: Um grande substituto para Luis Suárez.

De acordo com a publicação, os grandes nomes da diretoria do Barcelona já tem em mãos uma lista de 4 atacantes que seriam os preferidos do clube catalão para a próxima janela de transferências: o principal alvo do Barcelona é Kylian Mbappé, destaque do Paris Saint-Germain e da seleção francesa. Além dele, outros três nomes compõe a lista dos catalães: Marcus Rashford (Manchester United), Lautaro Martinez (Inter de Milão) e Harry Kane (Tottenham). O contrato de Luis Suarez com o Barcelona vai até junho de 2021, quando o uruguaio terá 34 anos.

Ainda de acordo com o jornal espanhol, o plano B do clube espanhol é o jovem atacante Marcus Rashford, que está no Manchester United. Na última janela de transferências, o Barcelona tentou a contratação do atacante dos Red Devills nos últimos dias, mas por termos de valores e de pouco tempo, as negociações acabaram não acontecendo.

A idade avançada de alguns jogadores do Barcelona levanta questionamentos por parte da torcida e da imprensa. Claro que, com exceção de Messi, diversos jogadores como o atacante Luis Suárez, o meia Busquets, e o zagueiro Piqué, estão com o rendimento muito abaixo do esperado e com isso, substitutos já começam a ser procurados no mercado.