Flamengo já tem sinal verde da Internazionale para uma possível negociação de Gabigol, que está emprestado ao Rubro-Negro até o final de 2020; no entanto, as negociações só seguirão após o duelo da volta pelas semifinais diante do Grêmio, pela Libertadores, que irá ocorrer no próximo dia 23 deste mês.

De acordo com as últimas informações do empresário do atacante - Júnior Pedrozo, o mesmo confirmou que existem conversas prevista com o Flamengo e com os cartolas italianos, porém, Gabigol pediu para que essas fossem iniciadas somente após o duelos contra o Grêmio, pelas semifinais da Libertadores. O atleta quer manter o bom momento dentro de campo e tratar sobre o futuro somente após compromissos decisivos.

Gabigol - atacante do Flamengo e que pertence a Inter de Milão.
Gabigol - atacante do Flamengo e que pertence a Inter de Milão.

Ainda segundo o jornal italiano "Corriere dello Sport", a Inter e o Flamengo tinham chegado a um princípio de acordo pelo atacante, envolvendo o valor de 16 milhões de euros - algo próximo a R$ 71,60 milhões, além da manutenção de 20% dos direitos econômicos pelo clube europeu em uma possível revenda.

Se tudo se confirmar, o Flamengo terá novamente uma das transferências mais caras da história do Brasil, assim como ocorreu com Vitinho, Gerson e Arrascaeta entre os anos de 2018 e 2019. Dos atuais titulares considerados importantes pela direção do Rubro-Negro, apenas Gabigol não pertence ao clube; ainda!