Corinthians busca a permanência de Manoel no Parque São Jorge; entenda

Segundo informações vindas de São Paulo e Belo Horizonte, os empresários do jogador já estão negociando com o Cruzeiro uma rescisão amigável, com quem tem contrato até dezembro de 2020, para somente depois negociar com o Corinthians.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Um dos grandes nomes do Corinthians na atual temporada, não é do Timão; estou falando do zagueiro Manoel, uma das prioridades do clube paulista para 2020 e que segundo as últimas informações, conta com a ajuda do próprio atleta para a sua permanência na próxima temporada.

Titular da zaga corintiana ao lado de Gil, Manoel faz parte da defesa menos vazada no Campeonato Brasileiro e hoje é visto como peça fundamental para o elenco alvinegro, tanto que antes de iniciar uma conversa com o Corinthians para a sua permanência para o próximo ano, o defensor já conversa com a direção do Cruzeiro para o liberarem.

Manoel está emprestado ao Corinthians - seu passe pertence ao Cruzeiro.Manoel está emprestado ao Corinthians - seu passe pertence ao Cruzeiro.

Segundo informações vindas de São Paulo e Belo Horizonte, os empresários do jogador já estão negociando com o Cruzeiro uma rescisão amigável, com quem tem contrato até dezembro de 2020 e o clube não vê com maus olhos uma saída de Manoel, que custa aos cofres da "Raposa" cerca de R$ 150 mil por mês - por 30% de seus salários atualmente - o restante é pago pelo Corinthians.

Porém, a sua permanência em São Paulo não é tão simples assim, uma vez que o clube mineiro detém apenas 40% dos seus direitos federativos - 50% pertencem ao Athletico e os 10% restantes pertencem ao próprio atleta. No entanto, o clube paranaense só teria voz ativa em caso de venda, como o clube mineiro deseja liberá-lo, ele poderá assinar com qualquer clube sem problema algum, sem a necessidade de pagamento de multa para que o acordo seja selado.

Ainda de acordo com essa "novela", Corinthians e o empresário do jogador deverão sentar-se a mesa ao final de novembro, quando até lá, o defensor já deverá ter uma resposta concreta do Cruzeiro quanto a sua permanência ou não no time mineiro.

Um dos pontos fortes para a "permanência" de Manoel no Corinthians, além da vontade do próprio jogador, é a vontade de seu atual comandante técnico - aqui falamos de Fábio Carille, que já comunicou a direção corintiana que deseja contar com o atleta em 2020.

Em 2019 Manoel já vestiu a camisa do Corinthians em 48 jogos, onde marcou três gols e conquistou o título do Campeonato Paulista como titular.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal