Benzema chega a acordo de renovação com o Real Madrid com salário de R$49 milhões ao ano

De acordo com o programa espanhol El Chiringuito, o atacante irá receber cerca de 11 milhões de euros por temporada, além de ter sua multa rescisória ajustada.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Um dos principais jogadores da história recente do Real Madrid, o atacante francês Karim Benzema ficará no clube até 2022. De acordo com o programa espanhol El Chiringuito, jogador e clube chegaram a um acordo para ampliação do vínculo, com aumento da multa rescisória e um bom reajuste salarial.

De acordo com o programa, o jogador teria acordado com a diretoria merengue para ajustar os novos vencimentos. O atacante de 31 anos irá receber cerca de 11 milhões de euros (aproximadamente 49 milhões de reais) por temporada.

Benzema está no Real Madrid desde a temporada 2009/2010. Desde então, o francês marcou 228 gols em 474 partidas. Na atual temporada, tem 6 gols marcados em 9 partidas oficiais. No currículo, Benzema conquistou 4 Liga dos Campeões da Europa, 4 mundiais de clubes, 3 supercopas europeias, 2 campeonatos espanhóis, 2 Copas do Rei e 2 Supercopas da Espanha.

Benzema encaminha renovação de contrato com o Real Madrid. (Foto:Marca)Benzema encaminha renovação de contrato com o Real Madrid. (Foto:Marca)

Mesmo assim, sendo um dos jogadores mais vitoriosos da história do clube, Benzema não é unanimidade por parte da torcida e da imprensa. Nas últimas temporadas, o jogador foi muito questionado por conta do seu baixo número de gols marcados, o que fez a diretoria merengue buscar no mercado, novos jogadores para a posição. Na última janela de transferências, o Real Madrid efetuou a contratação da revelação sérvia Luka Jovic, que custou cerca de 262 milhões de reais aos cofres merengues.

Entretanto, sua importância tática faz com que seja um dos pilares do esquema usado pelo técnico Zidane nas duas passagens pelo clube merengue. Tanto que, mesmo com a contratação de Jovic, Benzema segue sendo titular.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal