Mauricio Pochettino desmente especulações acerca de sua saída do Tottenham, garantindo que permanecerá por mais cinco anos, disse ele em sua última coletiva. Após a derrota na final da Champions League e o mau desempenho na Premier League, somado a recente goleada sofrida para o Bayern de Munique na atual temporada da maior competição do "Velho Continente", as informações eram de que o treinador argentino estaria de saída do clube inglês - algo desmentido por ele nesta sexta-feira.

"Em cinco anos e meio, falaremos sobre o meu futuro em todas as conferências de imprensa. Espero que continuemos a falar, significa que vou continuar, pelo menos, mais cinco anos. No final, a única coisa que aconteceu foi que perdemos um jogo. Não tenho dúvidas de que vamos continuar juntos e encontrar uma maneira para termos sucesso novamente", declarou ele.

Pochettino chegou ao Tottenham depois de um excelente trabalho a frente do Southampton, na temporada 2013/2014, sendo contratado ao fim desta. Desde então o treinador conseguiu elevar o patamar da equipe inglesa em questão, disputando importantes títulos, com, por exemplo, a final da Champions League na última temporada e chegando sempre entre os melhores clubes na Premier League - batendo de frente com Manchester United, Manchester City, Arsenal e Liverpool.

Porém, mesmo conseguindo sempre chegar em alto nível, os "Spurs" como também é conhecido o Tottenham, não conquistou nenhum título sob o comando técnico de Mauricio Pochettino, que parece ter recebido uma nova chance depois da derrota por 7 a 2 para o Bayern de Munique, na segunda rodada da fase de grupos da Champions League, no meio desta semana.