Insatisfeito com Valverde, Barcelona estuda nome de Marcello Gallardo

Com início instável de temporada, Barcelona estuda nomes para substituir Ernesto Valverde, que é muito questionado no clube.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O Barcelona pode estar passando por um momento de grande mudança no seu departamento de futebol. O início de temporada muito instável do clube fez com que a diretoria blaugrana começasse a observar com carinho alguns nomes para uma possível troca no comando técnico do Barça. E, de acordo com informações do canal TNT Sports, um grande nome do futebol sul-americano está sendo observado pelo clube espanhol: Trata-se de Marcelo Gallardo, ídolo do River Plate.

Com uma pré-temporada muito decepcionante, o Barcelona gerou diversos questionamentos por parte da torcida e da imprensa. O fraco desempenho da equipe, sobretudo no Campeonato Espanhol, colocou o trabalho do técnico Ernesto Valverde em questionamento. Além disso, a imagem de Valverde e seu trabalho mostram desgaste, principalmente após a eliminação na semifinal da última edição da Uefa Champions League, para o Liverpool após abrir uma vantagem por 3 a 0 na ida.

Marcelo Gallardo est sendo observado pelo Barcelona. (Foto: Site oficial do River Plate)
Marcelo Gallardo está sendo observado pelo Barcelona. (Foto: Site oficial do River Plate)

Por outro lado, Marcelo Gallardo faz um trabalho louvável no River Plate. O antigo meio-campista dirige a equipe de Buenos Aires há cinco anos e fez um trabalho de reestruturação do clube, que vinha de um rebaixamento e de uma grave crise financeira. Ao todo, são 11 títulos em cinco anos sob o comando dos Millonarios. Dentre eles, estão duas edições da Libertadores.

O contrato de Gallardo com o River Plate tem duração até 2021 e não será tarefa fácil para o Barcelona para tirar Gallardo de Buenos Aires. O técnico é ídolo da torcida millonaria e ganhará até mesmo uma estátua no Monumental de Núñez.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal