Barcelona pode ter Willian de graça em janeiro, diz jornal

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o Barcelona deve oferecer uma nova proposta em janeiro de 2020, onde a transferência pode acontecer gratuitamente.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Um velho alvo do Barcelona voltou a ter seu nome ventilado nos bastidores do clube: Trata-se do brasileiro Willian. De acordo com informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, o meia deve novamente receber proposta do Barça em janeiro de 2020, e desta vez, será mais difícil a negociação ter um desfecho negativo.

Há um ano e meio, o time do Camp Nou já havia feito uma proposta para contar com o brasileiro. Na época, ofereceu cerca de 55 milhões de euros. No entanto, o dono do clube londrino, Roman Abramovich recusou a oferta. Com 31 anos de idade, o contrato de Willian com o Chelsea se encerra em junho de 2020, e em janeiro poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Como o desejo do jogador não é de ampliar seu vinculo com a equipe londrina, os catalães poderiam contratar o jogador sem nenhum custo de transferência.

Willian desperta interesse do Barcelona novamente. (Foto:Clubcall)
Willian desperta interesse do Barcelona novamente. (Foto:Clubcall)

O brasileiro não tem sido primeira opção no Chelsea, o que pode facilitar sua ida ao Barcelona. Frank Lampard tem dado oportunidades aos jovens Callum Hudson-Odoi, Christian Pulisic e Mason Mount. O clube do Stamford Bridge ocupa a sexta colocação do Campeonato Inglês com 11 pontos após sete partidas disputadas. Os Blues estão dez pontos atrás do líder Liverpool, que tem 21.

Além de não ser mais a primeira escolha do técnico Frank Lampard, pesa também a idade do jogador para um processo de renovação do clube, que mesmo estando impossibilitado de contratar jogadores nas últimas janelas, utiliza muito os grandes talentos das categorias de base para se manter competitivo tanto no âmbito nacional quanto no continental.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal