Flamengo recusou proposta de R$45 milhões do Manchester City por Lincoln

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Manchester City ofereceu cerca de 10 milhões de euros para contratar o jovem jogador.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Com altos recursos para contratações nesta temporada, o Flamengo também precisa trabalhar forte com o assédio de clubes do exterior. O bom rendimento nesta temporada fez com que o futebol europeu voltasse as atenções para uma jovem promessa do rubro-negro: Trata-se do atacante Lincoln.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Manchester City esteve muito interessado em contratar o jovem atacante flamenguista. A oferta do clube inglês ao jovem atleta foi de cerca de 10 milhões de euros ( aproximadamente R$45 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador.

Os valores foram considerados baixos pelos dirigentes, e a proposta foi prontamente recusada. Apesar de novo, Lincoln teve algumas chances no Rubro-Negro desde que subiu ao profissional, no começo do ano passado, mas o jogador não consegue engrenar. Atualmente, o centroavante está machucado e há dois meses segue sem realizar uma partida oficial.

Lincoln recebeu proposta do Manchester City. (Foto:Alexandre Vidal/ Flamengo)
Lincoln recebeu proposta do Manchester City. (Foto:Alexandre Vidal/ Flamengo)

Lincoln é tratada como a grande promessa do Flamengo no momento. Mesmo com Reinier tendo muito destaque, Lincoln é considerado o jogador mais "pronto" para atuar no futebol europeu, e o Flamengo ainda considera o momento muito inadequado para vender o atleta, entendendo que preparando o jogador, o clube pode lucrar ainda mais com uma futura venda em um momento de mais destaque.

Nos últimos anos, o Flamengo vem se notabilizando no futebol brasileiro como um dos grandes formadores de talentos. Os maiores produtos das categorias de base do clube foram Vinicius Jr e Lucas Paquetá, que foram muito importantes para o rendimento do clube nas últimas temporadas e geraram fortes receitas para o Flamengo.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal