Sterling pode chegar ao Barcelona com saída de Valverde, diz jornal

De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o atacante do Manchester City seria a prioridade do Barcelona caso Xavi assuma como novo técnico.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A crise do Barcelona neste início de temporada fez com que a troca no comando técnico do clube começasse a ser questionada pela imprensa espanhola. Com isso, o nome do ex-jogador Xavi começou a ganhar força para uma possível chegada para ser o novo técnico do clube.

E caso Xavi realmente seja o novo treinador do Barcelona, um dos grandes jogadores do futebol inglês pode ser o novo reforço do Barcelona: Trata-se de Raheem Sterling, do Manchester City. Segundo informações do jornal inglês "Daily Mail", Sterling pode ser o grande desejo do clube catalão para a próxima janela de transferências, caso Xavi seja realmente contratado como novo técnico.

Sterling pode estar próximo do Barcelona, diz jornal. (Foto:REUTERS)Sterling pode estar próximo do Barcelona, diz jornal. (Foto:REUTERS)

O atacante do Manchester City já recebeu elogios de Xavi, que acredita que o inglês pode se tornar um dos postulantes ao prêmio de melhor jogador do mundo. Atualmente, o espanhol é treinador do Al-Sadd no Qatar. O rival Real Madrid é um clube que já demonstrou interesse na contratação de Sterling e alguns representantes da equipe já conversaram com o staff do jogador. O City, porém, não tem interesse em vender o atleta.

Ainda de acordo com o 'Daily Mail', Sterling está contente no City e não deseja sair. O jogador recebe um salário mensal de 1,2 milhão de libras (R$ 6 milhões). O atacante aumentou seu nível de desempenho na equipe e é um dos protagonista dos Citizens. Na atual temporada já são sete gols e uma assistência em oito jogos. Nas últimas semanas, a imprensa espanhola afirmou que Sterling estaria na mira do Real Madrid, e de que seria um dos principais pedidos do técnico Zidane, que já teria pedido ao presidente Fiorentino Pérez.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal