Fora dos planos do técnico Mauricio Sarri, o atacante croata Mandzukic pode estar de casa nova. De acordo com informações do jornal The Guardian, o jogador está na mira de dois tradicionais clubes do futebol inglês: West Ham e Manchester United.

De acordo com a publicação, o jogador croata recusou recentemente uma proposta de cerca de 7 milhões de euros ( cerca de R$28 milhões) de salário por temporada do Al Rayyan, do Catar, com a alegação de que gostaria de seguir atuando em uma liga forte do futebol europeu. Fato este que West Ham e Manchester United proporcionam.

Mesmo com o interesse das duas equipes no croata, a Juventus pede cerca de 10 milhões de euros ( aproximadamente R$45 milhões), quantia que é considerada muito alta pelos clubes interessados, mas que pode ser negociável, dependendo dos termos que são aceitos pelo jogador nas negociações.

O Manchester United já está interessado na contratação de Mandzukic há bastante tempo. Na última janela de transferências, o clube esteve muito próximo da contratação do jogador, mas as tratativas fracassaram após o desacordo nos pagamentos de salários, cuja pedida do jogador foi considerada impagável naquele momento.

Agora, os Red Devils voltam à negociação pelo atacante croata, acreditando que por não ter espaço no atual elenco da Juventus, as tratativas podem ser facilitadas, tendo em vista o principal motivo de que o jogador pode ser um dos principais nomes do elenco do Manchester United nesta temporada.