Em processo de renovação de contrato, Gustavo Henrique atrai interesse de Corinthians e Flamengo

De acordo com a imprensa paulista, o zagueiro segue suas negociações para renovação de contrato, mas Corinthians e Flamengo tem interesse. Prioridade é de renovação com o Peixe.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A novela para a renovação de contrato do zagueiro Gustavo Henrique com o Santos já vem se arrastando há alguns meses. Mesmo com o tom de otimismo da diretoria do clube paulista diante dos microfones, as tratativas do jogador para ampliação de seu vínculo se estendem e geram interesse de outros grandes clubes do futebol brasileiro. De acordo com a imprensa paulista, Corinthians e Flamengo observam com atenção a situação do defensor do Peixe, que pode assinar pré-contrato a partir de janeiro de 2020.

Gustavo Henrique e seu empresário, Fernando César, prometeram dar prioridade ao Peixe antes de negociar com outras equipes. Há, porém, uma diferença considerável entre o pedido e o oferecido pelo Alvinegro - não só na base salarial, mas também nas luvas. Entretanto, de acordo com o presidente do Santos, José Carlos Peres, o clube irá aumentar as propostas para concretizar a negociação:

"Vamos firmes, aumentando a proposta para podermos renovar", resumiu o presidente José Carlos Peres, à Gazeta Esportiva.

Gustavo Henrique vive momento complicado de sua renovação de contrato. (Foto:Ivan Storti/Santos FC)
Gustavo Henrique vive momento complicado de sua renovação de contrato. (Foto:Ivan Storti/Santos FC)

Peres havia prometido barrar Gustavo Henrique se as tratativas não avançassem, porém, o zagueiro é visto como fundamental para o técnico Jorge Sampaoli e tem dado tudo de si nos treinamentos e jogos. Dessa forma, a decisão é de mantê-lo à disposição. O objetivo inicial de José Carlos Peres era negociar com o empresário Fernando César a compra de 45% dos direitos econômicos - a oferta de R$ 3 milhões não agradou. A opção restante é estender o contrato sem mexer nessa divisão, mantendo os 55% do Santos. Gustavo Henrique tem 26 anos e tem a situação monitorada por Corinthians, Flamengo e São Paulo.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal