Destaque do sub-23 do Grêmio atrai interesse do futebol europeu

Finalista do Brasileirão de Aspirantes, o atacante começa a ser observado pelo futebol europeu, mas o desejo é de permanecer no Grêmio.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Principal destaque do time sub-23 do Grêmio e finalista do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o atacante Ferreira já atrai interesse de clubes do exterior. De acordo com informações da imprensa gaúcha, o jogador já está sob observação de alguns clubes do futebol europeu, e mesmo com a possibilidade que teve de deixar o Grêmio há cerca de um mês, o atleta prefere primeiramente jogar no profissional do Grêmio.

O Standard Liège, da Bélgica, foi o principal interessado. Um intermediário levou a proposta ao empresário Pablo Bueno, mas uma venda foi rechaçada neste momento. O entendimento do agente é que Ferreira precisa esperar para receber sua chance no elenco principal antes de sair do clube. Além do clube belga, alguns outros do futebol brasileiro, como o CSA, o Goiás, ambos da série A, e o Operário-PR e o Brasil de Pelotas, ambos da 2ª divisão, tentaram uma possibilidade de empréstimo. Mesmo molde de negociação foi tentado pelo FC Dallas, dos Estados Unidos.

mmm
Ferreira vem sendo destaque das categorias de base do Grêmio. (Foto:Rodrigo Fatturi/Grêmio)

Ferreira tem 11 gols marcados em 15 partidas no Brasileirão de Aspirantes. O Grêmio disputará a final contra o rival Inter e vai contar com seu principal atleta. Na última quinta, por exemplo, anotou um dos gols do 3 a 0 sobre o Vitória e ainda deu uma assistência.

Nesta partida, o auxiliar Alexandre Mendes esteve no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre, para assistir ao jogo. Atuaram alguns jogadores do elenco principal, como o zagueiro Rodrigues, o volante Darlan e o centroavante Da Silva. Ferreira tem ganhado atenção diariamente da comissão técnica do elenco principal do Grêmio, e prova disso foi as recentes participações dos treinamentos com o grupo profissional. Além disso, o jogador anotou um dos gols no coletivo dos reservas, sob o olhar do técnico Renato Gaúcho. Isso já ocorreu em outros momentos deste ano.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal