Empresário afirma que Guarín quer atuar pelo Flamengo, e negociação avança

De acordo com o empresário do jogador, o desejo é de atuar pelo Flamengo, e as negociações devem ser concluídas o mais rápido possível.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A negociação do meia colombiano Fredy Guarín com o Flamengo avançou nos últimos dias. Na última terça-feira, houve mais uma rodada de negociações com o jogador e seu empresário para agilizar um desfecho positivo. Ainda existem discordâncias, mas há muito otimismo de ambas as partes para que a negociação seja concluída.

Entretanto, um fator pode ser determinante para a negociação ser concluída ou não: o salário do jogador. Para vestir a camisa do Flamengo, o colombiano terá que reduzir os seus astronômicos vencimentos que recebia no futebol chinês. Desde que seu contrato com o Shanghai Shenhua acabou, o jogador está livre para assinar com qualquer equipe, mas além do Flamengo, há outros clubes interessados.

O volante tem sinalização de uma oferta de uma equipe da MLS, dos Estados Unidos, mas só jogaria em 2020. O Boca Juniors, onde Fredy Guarín teve uma passagem de sucesso em 2005, demonstrou interesse, mas, segundo informações, teria recuado. O Flamengo aparece como uma boa opção para o jogador neste momento.

mmm

Segundo o empresário do jogador colombiano, Marcelo Ferey, há expectativa de que o negócio com o Flamengo seja concluído rapidamente:

"Estamos trabalhando para fechar tudo. Esperamos que dê certo. Há coisas da MLS e da Argentina, mas Fredy quer o Flamengo."

A diretoria do Fla tem pressa para fechar a negociação até o dia 27 de setembro para poder inscrever Guarín no Campeonato Brasileiro e regularizá-lo para a semifinal da Libertadores. O grande objetivo da contratação de Guarín, é para substituir a saída de Cuéllar, que foi vendido ao futebol árabe na última janela de transferências.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal