Jean Pyerre desperta interesse do futebol europeu

De acordo com o portal Uol Esporte, o meia desperta interesse da Atalanta, que observa o jogador desde 2017. Negócio pode ser milionário na próxima janela de transferências.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Grande destaque do atual elenco do Grêmio ao lado de Éverton, o meia Jean Pyerre começa a ser observado com mais atenção pelo futebol do exterior. Mesmo estando apenas em seu primeiro ano como profissional,o camisa 21 do gaúcho já começa a receber sondagens do futebol europeu, sobretudo do futebol italiano.

Segundo o portal Uol Esporte, a Atalanta estaria disposta a contratar Jean Pyerre na próxima janela de transferências. Após negociar com Luan no meio deste ano, o clube italiano viu em Jean Pyerre uma alternativa, já que o Grêmio não liberou o seu camisa 7. Ainda de acordo com a publicação, o interesse da Atalanta em Jean Pyerre está muito longe de ser novidade, pois desde 2017 o tradicional clube da Itália observa com atenção a jovem promessa do Grêmio.

mmm

De acordo com o portal, a Atalanta observa Jean Pyerre desde 2017, quando o jogador começou a integrar o grupo profissional e atuou nas últimas rodadas do Brasileirão, quando o time titular estava nas fases finais da Copa Libertadores da América. Desde então, o clube bergamo vem produzindo um "robusto" relatório sobre todos os atributos do jogador, que segundo o site Footstats, é o segundo jogador mais importante do elenco gremista - em gols e assistências, fica atrás apenas de Éverton.

Inicialmente, o Grêmio projetava utilizar Jean Pyerre com mais assiduidade a partir de 2020. No entanto, o primeiro semestre ruim de Luan obrigou o técnico Renato Portaluppi a mexer na equipe. E a troca surtiu efeito, tanto que no mês de agosto o clube tratou de renovar o contrato do profissional, estendendo o vínculo até 2023 e com multa rescisória de nada menos que 120 milhões de euros, o equivalente a quase R$ 540 milhões. Aos 21 anos, ele é um dos nomes com mais presença no time na temporada. E, pelo jeito, não vai mais sair dele.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal