Flamengo intensifica negociação por Fredy Guarín

Clube carioca tem pressa para fechar a negociação antes do fim do prazo para inscrição antes do jogo contra o Grêmio, pela semifinal da Libertadores da América.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Buscando a reposição para a saída de Cuéllar para o futebol árabe, o Flamengo está ativo no mercado. Com isso, um nome preferido para ser o novo reforço do Flamengo é o colombiano Fredy Guarín, de 33 anos, que já teve passagens por conhecidos clubes do futebol europeu, como o Porto, onde enfrentou Jorge Jesus.

O jogador está sem contrato desde que deixou o Shanghai Shenhua, da China, e teve seu nome aprovado pelo técnico português. Os dois se conheceram durante a passagem do volante pelo Porto. O Míster, porém, nunca treinou o jogador, somente o teve como adversário.

O Flamengo tenta intensificar as negociações para poder inscrever o atleta antes do fim do prazo para a semifinal da Libertadores, contra o Grêmio. O "deadline" é 72 horas antes da partida de ida, marcada para 2 de outubro. Apesar de ele estar livre no mercado, os valores são considerados altos, e as partes tentam encontrar um denominador comum. Além do clube carioca, o jogador tem outra boa proposta do futebol europeu, mas com a condição de poder atuar apenas em janeiro de 2020, o que é um ponto que pode pesar a favor do Flamengo na negociação.

.

Guarín disputou a Copa do Mundo no Brasil com a seleção colombiana. Ele ainda já teve uma passagem de quatro temporadas com a camisa da Inter de Milão. Sua melhor característica é de excelente marcação e um ótimo chute de média e longa distância. A preocupação da diretoria é com a forma do atleta, que tem feito apenas trabalhos físicos com um personal.

Dentro do clube carioca, a expectativa é de que as negociações se resolvam até o fim deste semana, até pela pressa do clube em anunciar o reforço.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal