Barcelona está dividido entre Neymar e Mbappé, diz jornal

Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, os bastidores do clube estão divididos sobre qual seria a melhor contratação: Neymar e Mbappé.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Mesmo que o retorno de Neymar ao Barcelona não tenha sido concretizado nesta janela de transferências, as negociações ainda não acabaram. Entretanto, segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Barcelona já pensa em qual pode ser o melhor investimento: Neymar ou Mbappé.

A publicação estampa a capa do jornal nesta sexta-feira, e evidencia a discussão dentro do clube sobre qual seria a melhor contratação, abordando os fatores técnicos e extra-campo. A ideia de investir na contratação de Mbappé começa a ganhar força porque o francês é bem mais jovem (20 anos) do que o brasileiro (27 anos), que não tem um histórico recente de lesões e que não causaria divisão dentro do Barcelona.

.

Ainda assim, mesmo que a discussão seja frequente nos bastidores do Barcelona, entende-se que a contratação de Mbappé deve ser muito mais difícil. Além de toda a importância técnica do jogador para a equipe francesa, as relações entre as diretorias de Barcelona e Paris Saint-Germain são muito ruins, o que dificulta ainda mais qualquer negociação.

Outro ponto importante nas negociações tanto com Neymar e Mbappé é que na França, não existe a multa rescisória nos contratos dos jogadores. Com isso, a saída de jogadores do país só é possível mediante pagamento que seja satisfatório para a equipe que é dona dos direitos econômicos de tal atleta.

Neymar ainda não jogou pelo Paris Saint-Germain nesta temporada. Treinou normalmente até o fim da janela de transferências, aguardando uma definição sobre seu futuro. Agora, com a permanência no Paris Saint-Germain confirmada, fica a expectativa pela sua presença em campo neste sábado contra o Strasbourg, no Parc des Princes, pelo Campeonato Francês.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal