De promessa do futebol brasileiro no Real Madrid ao desemprego - essa é a história de Lucas Silva

O meio-campista brasileiro que chegou ao Santiago Bernabéu como grande promessa vinda do Cruzeiro, hoje está sem emprego e vê sua carreira em uma encruzilhada, com o fechamento da janela de transferências.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Quanta decadência! De promessa do Real Madrid ao desemprego; essa é a história de Lucas Silva. O meio-campista que chegou ao Santiago Bernabéu como grande promessa vinda do futebol brasileiro, hoje está sem emprego e vê sua carreira em uma encruzilhada.

Após deixar o Cruzeiro para realizar o sonho de jogar no futebol europeu e especialmente no Real Madrid, Lucas Silva após ser eleito em 2014 o melhor meio-campista do Brasileirão, não conseguiu a mesma "sorte" no futebol espanhol, onde estreou pelo Real Madrid após um mês de seu desembarque, na vitória por 2 a 0 contra o Deportivo La Coruña.

Lucas Silva.

Com um começo até promissor no time merengue, com duas partidas deixando o campo com vitórias, Lucas Silva não conseguiu se fixar no time e acabou sendo emprestado ao Marseille - da França e foi aí que sua carreira "prometida" de sucesso, começou a andar para trás.

Novamente tendo um início promissor, mais uma vez não conseguiu segurar sua vaga na equipe titular e logo parou no banco de reservas, onde mais tarde seria afastado por completamente do clube. Ao se negar ir para o Anderlecht - da Bélgica, ele foi devolvido ao Real Madri no final da temporada na França, onde ficou muito próximo de ir para o futebol português, mas por razões que estavam longe do seu controle (exames realizados antes de assinar contrato com o Sporting, detectaram batimentos cardíacos irregulares), permaneceu no Santiago Bernabéu.

Mesmo com tal "problema" detectado, ele não quis deixar o futebol e acabou sendo emprestado ao Cruzeiro e por lá ficou por duas temporadas, até seu retorno a Espanha, em junho deste ano, onde acabou treinando sozinho e com isso seu tempo no Real Madrid encerrou de forma melancólica, no início deste mês, quando encerrou o seu contrato.

Mesmo com o futebol trazendo sonhos a alguns garotos jovens, a história de Lucas Silva é um aviso de que nem sempre os contos acabam com final feliz. O meio-campista está livre no mercado, mas como as janelas de transferências para o futebol se fecharam; o atleta agora só poderá voltar a campo no início de 2020, se um clube estiver a fim de contratá-lo.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal