São Paulo recusa proposta dos EUA por Arboleda

Para não perder um titular absoluto, o tricolor paulista recusou proposta do futebol dos EUA pelo zagueiro. Tendência é de que nova proposta deve chegar no fim do ano.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Um dos principais jogadores do atual elenco do São Paulo, o zagueiro equatoriano Arboleda recebeu propostas para deixar o clube na última janela de transferências. Mesmo com interesse do jogador em ir para o futebol europeu, outro centro do futebol tentou a contratação do defensor: O Kansas City, dos Estados Unidos.

A oferta de empréstimo com opção de compra para saída em janeiro de 2020 foi recusada pelo clube do Morumbi. A janela de transferências internacional para os Estados Unidos está fechada desde o dia 7 de agosto. Apesar da recusa inicial do São Paulo, o Kansas City não desistiu de Arboleda e estuda fazer uma nova proposta com um modelo de negócio diferente.

Mesmo que o clube paulista receba uma nova proposta pelo zagueiro e aceitar, Arboleda não deixará o clube agora. Além da janela de transferências estar fechada neste momento, o tricolor paulista não quer perder os seus jogadores considerados titulares absolutos, tendo em vista não perder a competitividade durante a temporada.

Griezmann pode ser o novo reforço do Barcelona.( Foto: Marca)

Antes da Copa América, o São Paulo considerava a possibilidade de negociar Arboleda nesta janela do meio de ano para equilibrar as finanças. Mas o desempenho da seleção do Equador e do próprio defensor não valorizaram o atleta como se imaginava.

Nos últimos meses, o São Paulo tinha a informação do interesse do Arsenal, da Inglaterra, em Arboleda. O nome do equatoriano era uma opção para caso a negociação por David Luiz, ex-Chelsea, não evoluísse. Mas o defensor brasileiro acabou contratado pelo clube inglês.

Outros jogadores já receberam propostas para deixar o São Paulo nesta janela. Além de perder Nenê há cerca de dois meses, o lateral-esquerdo Reinaldo teve a oportunidade de se transferir para o futebol árabe, mas também foi recusada pelo clube.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal