Bahia encaminha empréstimo de Eric Ramires ao Basel

O time baiano deve anunciar oficialmente o empréstimo de sua maior revelação dos últimos anos, e deve ganhar quantia antecipada na negociação.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O Bahia se encaminha para efetuar uma das maiores vendas de sua história. O clube nordestino fechou os moldes da negociação do jogador com o Basel, da Suíça, e o anúncio oficial deve acontecer nas próximas horas. O Tricolor cedeu o atleta para a equipe europeia, com obrigação de compra em caso de cumprimento de metas específicas. O valor da transação é de aproximadamente R$ 30 milhões por 100% dos direitos econômicos do jogador. O Tricolor recebeu uma quantia adiantada pela negociação.

Caso a venda se confirme, será a maior de um clube nordestino. Até então, Zé Rafael, negociado pelo Bahia no fim do ano passado por R$ 14,5 milhões, detinha o recorde. O valor de Eric Ramires representa o dobro dos números gerados pela transação do meia, que atualmente defende o Palmeiras.

A transação de Eric Ramires foi costurada pelo presidente Guilherme Bellintani e pelo diretor de futebol tricolor, Diego Cerri, que viajaram para a Suíça para fechar os últimos detalhes com a diretoria do Basel. Além de Eric Ramires, o Bahia negociou outros jogadores diretamente para a Europa nesta temporada. Paulinho e Júnior Brumado tiveram como destino o futebol dinamarquês. Everson e Maicon Silva foram para Portugal.

Bahia encaminha empréstimo de Eric Ramires ao Basel

O Bahia conseguiu segurar Ramires e, em 2019, entregou a camisa 10 do time ao jovem jogador. Nesta temporada, o meia também pediu para ser chamado pelo seu verdadeiro nome, Eric. No começo do ano, Ramires foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-20 e perdeu toda a pré-temporada do Bahia. Vale lembrar que, no início do ano, o Flamengo demonstrou interesse no jogador, mas a alta pedida do time baiano atrapalhou a negociação.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal