Manchester United planeja contratação de Oblak para 2020

Segundo informações do jornal inglês The Sun, o Manchester United pensa em Oblak para substituir De Gea, que está com sua renovação de contrato travada.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Mesmo conseguindo manter o goleiro espanhol De Gea, o Manchester United tem um problema para a posição. Com o contrato de De Gea se encerrando em junho de 2020, o clube tem medo de perder o espanhol e ficar sem um jogador para a posição na próxima temporada. Pensando nisso, os Red Devils, segundo o tabloide The Sun, estaria pensando em possíveis substitutos e Jan Oblak, titular do Atlético de Madrid, seria o favorito do clube inglês.

O goleiro esloveno possui contrato com a equipe comandada por Diego Simeone até 2023. O United já esteve interessado em contar com os serviços do atleta em outro momento. A grande diferença é que, desta vez, a diretoria estaria disposta a pagar a multa do jogador, que é avaliada em 120 milhões de euros (cerca de R$ 546 milhões).

Griezmann pode ser o novo reforço do Barcelona.( Foto: Marca)

Este valor faria com que Oblak se tornasse o goleiro mais caro da história, ultrapassando o espanhol Kepa Arrizabalaga, que chegou ao Chelsea na última temporada por 80 milhões de euros (cerca de R$ 364 milhões na cotação atual). Oblak chegou ao Atlético de Madrid em julho de 2014 para substituir o belga Courtois na meta colchonera. Desde a sua chegada, o espanhol atuou em 211 partidas, sofreu 140 gols e passou 119 jogos sem ser vazado.

O Manchester United trabalhou com diversos problemas para a posição de goleiro nesta janela de transferências. Há cerca de dois meses, De Gea teve seu nome muito especulado no PSG, que busca um jogador de peso para a posição, que hoje conta com o jovem Areola. Entretanto, mesmo com o desejo do jogador de sair, o clube inglês conseguiu fazer com que o atleta permanecesse no clube para esta temporada.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal