Fluminense aceita oferta e Pedro será reforço da Fiorentina

Partes chegam a denominador comum para a transferência do jogador. Resta atacante realizar exames médicos e assinar contrato para concretização da negociação.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O Fluminense chegou a um acordo para a venda do atacante Pedro para a Fiorentina, da Itália. O acerto foi alcançado na noite deste sábado em reunião entre a direção tricolor e estafe do jogador de 22 anos. Um representante do atleta na Europa fez o contato direto com o clube italiano.

Para a concretização da transferência, ainda é preciso que Pedro siga para a Europa para fazer exames médicos e assinar contrato. A informação do acordo foi dada inicialmente pelo jornalista italiano Gianluca di Marzio. Ainda de acordo com o jornalista, o Fluminense aceitou reduzir o desejo inicial de ? 15 milhões para cerca de ? 12 milhões (R$ 54,6 milhões na cotação atual) em troca da manutenção de um percentual maior em futura venda. O Fluminense detém 50% dos direitos econômicos do atacante, enquanto o Artsul, clube-empresa de Nova Iguaçu-RJ, tem direito à outra metade.

O presidente Mário Bittencourt esteve acompanhado de outros dirigentes tricolores na reunião que definiu o acordo. Celso Barros não esteve presente. O vice-presidente do clube resistiu à saída do atacante em razão do prejuízo técnico em um momento que o clube encontra-se na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Pedro não esteve em campo na eliminação do Fluminense para o Corinthians, na noite da última quinta-feira, pela Sul-Americana. O camisa 9 está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa direita. Nesta semana, começou os trabalhos no campo. Ele chegou a treinar no CT do clube neste sábado.

111111

Em junho deste ano, o Flamengo chegou a oferecer ? 10 milhões por 70% dos direitos econômicos do atacante, mas o presidente Mário Bittencourt foi irredutível em não negociar o atacante com o arquirrival.

No ano passado, o então mandatário Pedro Abad chegou a recusar quatro propostas pelo jogador, duas do Bordeaux-FRA (? 8,5 milhões e ? 12 milhões) e duas do Monterrey-MEX (? 15 milhões e ? 20 milhões). Na época, havia uma venda encaminhada para o Real Madrid por ? 18 milhões + bônus de performance, que acabou não concretizada em razão da lesão no joelho que afastou o jogador dos campos por oito meses.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal