Está confirmado! Alexis Sánchez depois de algumas semanas de negociação foi anunciado nesta quinta-feira como o mais novo reforço da Inter de Milão. Antes de ser confirmado como jogador da equipe italiana passou por exames médicos. Além do chileno, vale lembrar que o clube italiano também levou outro jogador do Manchester United para compor o seu elenco na temporada 2019/2020 - aqui falamos de Romeru Lukaku.

Sánchez chega a Inter por empréstimo de uma temporada junto ao Manchester United - o clube de Milão pagara pouco menos da metade do salário do jogador por mês, ficando assim o restante para os "Reds Devils", conforme divulgou a imprensa italiana.

Alexis Sánchez - atacante da Inter de Milão.

Segundo a mesma, a Inter desembolsará 5 milhões de euros, enquanto os ingleses pagarão o restante dos 12 milhões de euros anuais do chileno.

Assim, Alexis Sánchez voltará a disputando o Campeonato Italiano - lembrando que ele já defendeu a Udinese, em 2011, antes de se transferir para o Barcelona.

A Azzura será o oitavo clube na carreira do chileno de 30 anos, que tem passagem por: Arsenal, Barcelona, Colo-Colo, Cobreloa, Manchester United, River Plate e Udinese.´

É bom deixar claro que o contrato de empréstimo do atacante chileno entre os "Reds Devils" e a Inter de Milão não possui nenhuma cláusula de compra fixada. Os clubes até haviam conversado sobre a possibilidade de colocar um valor para a compra - 15 milhões de euros, no entanto, os italianos preferiram avançar com o acordo sem incluir essa opção.

Alexis Sánchez deverá ser apresentado de forma oficial na Internazionale ainda durante essa semana - podendo ocorrer entre sábado e domingo.