Grêmio negocia com Atletico de Madrid venda de Éverton, diz rádio espanhola

Segundo informações da rádio "Marca", da Espanha, o Atletico de Madrid estaria tentando a contratação do atacante. Caso a negociação não se conclua, uma nova investida deve ser feita em janeiro.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Apesar do grande protagonismo com a seleção brasileira na conquista da Copa América e a grande temporada que vem fazendo com o Grêmio, nenhuma proposta foi suficiente para tirar o atacante Éverton do Grêmio. Entretanto, este cenário pode mudar a partir de uma nova notícia publicada pela rádio espanhola "Marca".

Ainda segundo o repórter, o clube de Madri se mostrou interessado em contar com o gremista agora, mas também estaria disposto a esperar pela próxima janela de transferências, em janeiro, para levar o jogador.

Na atual janela, que fecha para a Espanha no dia 2 de setembro, apenas uma oferta oficial chegou ao Grêmio - e não foi da Europa. Ela veio do Beijing Guoan, da China, no valor de 45 milhões de euros (R$ 199,8 milhões). Mas o modelo de negócio, com várias cláusulas de produtividade para se chegar ao montante total, não agradou. A investida ocorreu pouco antes do fechamento da janela chinesa, em 31 de julho, o que inviabilizou as tratativas.

A possibilidade de liberar Éverton apenas em janeiro de 2020 teria animado os dirigentes gremistas, tendo em vista que o clube gaúcho vive momento decisivo nas competições que disputa. Lembrando que a janela de transferências na Espanha fecha no próximo dia 31 de agosto.

Peça-chave no esquema de Renato Gaúcho, Everton deve ser preservado para o confronto diante do Athletico Paranaense, no próximo sábado (24), pelo Brasileirão. A ideia é que ele descanse para o jogo contra o Palmeiras, na próxima terça-feira (27), válido pelas quartas de final da Libertadores.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal