Alexis Sanchez deve estar de saída do Manchester United nesta janela de transferências. Com rendimento muito distante do ideal desde que chegou ao clube na temporada passada, o atacante chileno entrou na mira de 3 grandes clubes do futebol italiano: Milan, Juventus e Napoli.

Recentemente, o treinador Solskjaer insistiu pela permanência de Sanchez em Old Trafford, mas o atacante de 30 anos estaria de olho em campo italianos, precisamente, na Juventus. O agente do atleta, Fernando Felicevich, segundo Daily, se encontrou com dirigentes da Juve no início desta temporada. A janela de transferências europeia, vale lembrar, fecha em 2 de setembro.

Ex-atacante do Manchester United, Robin van Persie afirmou que a seca de gols do chileno está relacionada à infelicidade em campo. O jogador marcou três gols em 32 jogos desde a transferência do Arsenal: "Ele precisa encontrar uma maneira de ser feliz novamente".

"Se você está feliz, você quer criar e se divertir. Ele teve isso nos primeiros meses que eu vi e ele precisa encontrar isso de novo. Ele ainda pode jogar, ele ainda é um jogador de futebol fantástico. Ele simplesmente não parece feliz. Eu só posso tentar adivinhar, mas à distância, ele parece infeliz e precisa encontrar uma maneira de ser feliz novamente", disse.

Sendo assim, o destino mais provável para o jogador é a Inter de Milão. A Internazionale vai pagar de dois a três milhões de euros (até R$ 13,3 milhões) pelo empréstimo, com cláusula de compra fixada em 15 milhões de euros (R$ 66,6 milhões). A intenção do clube italiano é de sacramentar o negócio em até 48 horas.

Em baixa no Manchester United, onde pouco tem atuado, Sánchez tem recebido sondagens de clubes como Juventus, Milan e Roma. A Gazzeta afirma que nas últimas horas, o jogador também foi monitorado pelo Atlético de Madrid.