Atlético-MG faz proposta por Yony González, do Fluminense

Segundo informações da imprensa carioca, o atacante do Fluminense recebeu uma proposta oficial do Atlético-MG para ser o reforço do time mineiro para 2020.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O interesse foi ao papel. Depois de algumas sondagens feitas ao Fluminense, o Atlético-MG chegou forte e fez uma proposta oficial pelo atacante colombiano Yony González. O Galo quer o atacante colombiano como reforço para 2020. Nos últimos dias, porém, uma novidade: o interesse virou proposta.

O clube mineiro formalizou uma proposta ao staff do jogador de 25 anos. A negociação é direta, já que o Fluminense, seu atual clube, tem contrato com Yony só até o fim deste ano, o que deixa o clube carioca sem poder de barganha. Entretanto, o clube carioca quer a permanência do seu artilheiro na temporada e já se reuniu com os agentes do jogador para tratar das negociações iniciais de uma renovação de contrato.

Yony González tem 38 jogos e 15 gols pelo Fluminense em 2019. Caso feche com o Galo, reencontrará Yimmy Chará, com quem jogou no Junior Barranquilla, da Colômbia.

mm

Oficialmente, o Atlético-MG desmente que tenha formalizado qualquer proposta pelo atacante do Fluminense. Mesmo com a proposta oficial sendo apresentada primeiramente pelo Galo, outros clubes tradicionais do futebol brasileiro demonstraram interesse no jogador, como Palmeiras, Cruzeiro e mais recentemente o Grêmio, que de acordo com a imprensa gaúcha, já se reuniu com o staff do jogador para tratar de valores para uma possível contratação.  

Ao saber de mais uma negativa do jogador ao Fluminense para a renovação de contrato, o Atlético formalizou o interesse no atleta na última sexta-feira (um dia após o Fluminense apresentar sua quarta proposta), enviou uma proposta oficial ao atacante e seu pai e aguarda a resposta. Pelo que apuramos, o salário de Yony no Fluminense não chega a 200 mil mensais, valor que pode ser facilmente coberto pelo Atlético, cujo teto salarial é de 500 mil reais atualmente.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal