Um dos principais jogadores do Fluminense nesta temporada, o atacante colombiano Yony González não deve seguir no clube carioca a partir da próxima temporada. Com o vínculo do jogador chegando ao fim, o interesse de diversos clubes está dificultando uma possível renovação de contrato com o atleta. Muitas são as propostas de clubes brasileiros já negada aqui nesse Blog por Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG. Desde julho, o jogador pode assinar pré-contrato com outro clube. González tinha interesse em ficar no país, mas uma proposta milionária pode mudar o futuro do artilheiro do Fluminense em 2019.

O destino do colombiano é a Europa, mais precisamente Portugal. O Porto está interessado no jogador e após ser eliminado da Champions League busca um atacante com as suas características. Por trás dessa negociação, o banco brasileiro BMG, patrocinador do clube português, que vai ajudar colocar Yony González no Porto.                                                                           

A fonte portuguesa não informou o valor da negociação entre clube, banco e o atacante colombiano. Enquanto o acordo não é fechado, Yony González e seu staff fazem reuniões com clubes brasileiros para quem sabe ter uma opção caso a ida em definitivo para a Europa naufrague.

O leilão pelo artilheiro colombiano está aberto. O contrato do atacante com o Fluminense encerra no dia 31 de dezembro de 2019. Após essa data, ele fica livre para assinar com qualquer clube. Yony é o goleador do Tricolor carioca com 15 gols em 37 jogos.