Coutinho quer deixar o Barcelona, mas não para a Premier League; entenda

Segundo informações da imprensa espanhola, o meia deve deixar o Barcelona ainda nesta janela de transferências, mas o seu destino não será o futebol inglês.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Philippe Coutinho, de fato, deve deixar o Barcelona. Entretanto, o seu destino não deve ser a Premier League. Com o fechamento da janela de transferências nesta quinta-feira na Inglaterra, o meia brasileiro deve ter um destino longe do país britânico, que era o destino mais cotado para o jogador. 

Segundo informações do jornal espanhol "Sport", Coutinho sabe muito bem dos planos do Barcelona em procurar um novo destino para ele, o que ajudaria na contratação de Neymar com mais espaço na folha salarial. Mas o brasileiro também trabalha para "buscar novos ares". Coutinho não teria se adaptado bem ao estilo de jogo do time catalão e entenderia que é melhor ter mais minutos em campo em outro time, algum em que se sinta mais protagonista.

Os agentes do jogador estariam trabalhando para encontrar opções no mercado e sabem que ele quer jogar em uma equipe de primeiro nível. O Barcelona, por sua parte, aceitaria um empréstimo com opção de compra, mas poucas alternativas surgiriam neste momento, com Juventus e Bayern de Munique atentas à situação.

Segundo informações divulgadas, Coutinho tem preferência por um acordo em definitivo e não um empréstimo, assim como o próprio Barça. Porém, o alto valor pedido por ele é um grande impeditivo, visto que está sendo difícil encontrar algum clube que que aceite pagar o montante de 80 milhões de libras (R$ 388,10 milhões) pedido pelos catalães.
Coutinho deve ser cobiçado por outros grandes clubes do futebol europeu. (Foto: Marca)
Diante disso, fica cada vez mais difícil a chegada de Neymar ao Barcelona. Isso porque os jornais internacionais vêm constantemente considerando essencial que algum jogador de peso e caro, caso de Coutinho, deixasse a Espanha em busca de novos caminhos. Caso ele seja negociado, seriam 12 milhões de euros a menos na folha salarial que permitiriam a contratação de Neymar.
Diante da negativa de Coutinho, o Tottenham segue buscando um meia no mercado. A indicação do Sky Sports é que o clube inglês deseja Giovani Lo Celso, do Betis, para o qual já teriam oferecido 60 milhões de euros (R$ 268,92 milhões) - o pedido dos espanhóis é de 70 milhões de euros.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal