David Luiz faz exames médicos e será anunciado como novo reforço do Arsenal

Segundo os meios de imprensa internacionais, o zagueiro deve ser anunciado pelo Arsenal nas próximas horas. Brasileiro já faz exames médicos no clube.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Meses após confirmar a sua renovação de contrato com o Chelsea, o zagueiro brasileiro David Luiz está muito próximo de ser o novo reforço do Arsenal. O último dia da janela de transferências do futebol inglês está agitado, e o jogador brasileiro já está realizando exames médicos no clube, para ser anunciado oficialmente nas próximas horas. e acordo com a emissora de televisão inglesa Sky Sports, o brasileiro já realizou exames médicos nos Gunners na manhã desta quinta (8) - tarde em Londres - e assinará contrato válido por duas temporadas com o clube do Emirates Stadium.

Ainda segundo o veículo, o brasileiro custará 10 milhões de euros (R$ 44 milhões) aos cofres do Arsenal, que recentemente negociou o zagueiro francês Laurent Koscielny com o Bordeaux-FRA, abrindo espaço para a chegada de um substituto.                                                            

O defensor, que disputou o Mundial de 2014 pela Seleção Brasileira, renovou seu contrato em maio com o Chelsea. Inclusive, quebrou a política do clube de renovar apenas por um ano com jogadores acima dos 30 anos, e tinha contrato até 2021 com o time de Stamford Bridge.

David Luiz está muito próximo de ser novo reforço do Arsenal. (Foto: Divulgação)

O zagueiro teve duas passagens pelo Chelsea. A primeira foi entre 2010 e 2014, após destacar-se no Benfica. A segunda foi após passagem pelo PSG. No total, David Luiz disputou 248 partidas pelos Blues e marcou 18 gols. A saída de David Luiz do Chelsea é tratada como inesperada pela imprensa do futebol internacional, já que em declarações públicas nos últimos meses, o brasileiro se disse muito feliz no Chelsea e de que não tinha o desejo de sair do clube. 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal