Santos esteve muito perto de contratar Ribéry; alto salário foi empecilho

Segundo informações da imprensa, o atacante francês foi cogitado no Santos, mas a alta pedida salarial impossibilitou avanço nas tratativas.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Um dos grandes nomes do futebol mundial nos últimos anos, o atacante francês Ribéry esteve próximo de ser mais uma estrela do futebol mundial a desembarcar no futebol brasileiro. O Santos aproveitou que o francês está sem contrato e tentou trazê-lo nesta janela de transferências.

Segundo o jornalista Fabio Sormani, do canal Fox Sports, o próprio presidente do clube praieiro admitiu um contato para negociar com o ex-Bayern de Munique.

"Havia de fato esse movimento (para conversar com o Ribéry). Ele foi oferecido pelo empresário dele, mas pediu seis milhões de euros por temporada. Dá mais de R$ 2 milhões por mês. É inviável", explicou o jornalista.

Além disso, a imprensa peruana noticiou na última segunda-feira que o Santos pensa em ceder o peruano Christian Cueva ao Botafogo por empréstimo, um jornal do Peru noticia, nesta terça (6), que o jogador poderia deixar a Vila Belmiro para ir ao clube carioca. De acordo com o Diario Libero, a saída do meia teria um propósito: a chegada do francês Franck Ribéry ao Peixe. A informação foi replicada por outro jornal peruano, o La República.         

Ribéry.        

Segundo teria relatado uma fonte ao veículo peruano, o clube já teria acertado o salário com o ex-jogador do Bayern de Munique, que, atualmente, é um 'free agent', ou seja, está sem contrato. No entanto, o Diario Libero pontua que a operação para que o experiente atleta de 36 anos, que vestiu a camisa da seleção francesa entre 2006 e 2014, é complicada. Isso por conta da situação financeira do Santos.                                                                                              

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal