Agente de Coutinho comenta sobre saída do Barcelona: "Quase impossível"

Segundo declarações do agente do jogador, Kia Joorabchian, uma saída do Barcelona neste momento é muito difícil, tendo em vista o fator rival para os clubes ingleses, após sucesso no Liverpool.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Em meio a diversos rumores sobre uma possível saída do Barcelona nesta janela de transferências, o meia brasileiro Philippe Coutinho tem chances de permanecer no clube espanhol na próxima temporada. Segundo o agente do jogador, Kia Joorabchian, em entrevista ao TalkSport, comentou a possibilidade do jogador ir para o Manchester United.

"O Manchester United é um grande clube, tenho jogadores lá e tenho todo respeito por eles. Mas, ao que diz respeito ao Philippe, seria muito difícil. Uma transação quase impossível. Seria muito difícil para ele jogar por qualquer um dos rivais do Liverpool, porque tem uma grande afinidade com o clube. Seu tempo por lá foi fantástico. Seria muito difícil para ele ir para um rival", afirmou o agente.

O jornal Sport publicou na capa da última sexta-feira (2 de agosto) que o clube blaugrana possui opções para deixar que o jogador deixe a equipe ainda nesta janela de transferências, aceitando, inclusive, a possibilidade de emprestá-lo a outro time.

Depois da chegada de Antoine Griezmann e com o desejo de contratar Neymar, o Barcelona deseja ‘se livrar’ do camisa 7. Liverpool e Manchester United surgiram como interessados, mas a proximidade do fim da janela inglesa faz com que o negócio seja mais difícil. Fora da Terra da Rainha, a única opção viável para o jogador parece ser uma ida ao Paris Saint-Germain.

Coutinho vive momento de indefinição no Barcelona. (Foto:UOL)
Coutinho vive momento de indefinição no Barcelona. (Foto:UOL)

 

Contratado por 160 milhões de euros (R$ 671 milhões, na cotação atual) em janeiro de 2018 junto ao Liverpool, Coutinho não vem correspondendo a todo o investimento feito pelo Barcelona. O clube catalão quer recuperar parte do dinheiro gasto.

Em seu tempo no Camp Nou, não conseguiu ter atuações marcantes e a torcida blaugrana não está satisfeita com seu trabalho. Nesta temporada, atuou em 54 partidas, marcou 11 gols e deu cinco assistências. Esteve presente na eliminação de sua equipe contra seu ex-clube no último mês de maio.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal